Salvador é a primeira capital a concluir a vacinação de idosos contra a Covid-19, diz Bruno Reis

[ Salvador é a primeira capital a concluir a vacinação de idosos contra a Covid-19, diz Bruno Reis]

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmou que a cidade vai concluir a vacinação de idosos com 60 anos ou mais nesta terça-feira (20), sendo a primeira capital do Brasil a alcançar a marca.

A partir desta quarta-feira (21), a Prefeitura dá início à imunização de trabalhadores da educação entre 55 e 59 anos e também pessoas com síndrome de Down.

Em coletiva virtual, o prefeito destacou a agilidade da vacinação em Salvador e elogiou os servidores responsáveis por todo o processo.

"Houve um empenho total da nossa equipe e de todos os envolvidos no processo de vacinação. Vamos ser a primeira capital do Brasil a concluir a vacinação de todos os seus idosos, e isso vai nos permitir avançar para outros públicos", declarou.

Os cerca de 4 mil idosos com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram, vale lembrar, podem procurar os postos de saúde e se vacinarem a qualquer momento. 

Hoje, Salvador tem cerca de 15 mil doses em seu estoque.

Nesta quarta-feira (21), Bruno Reis vai anunciar a quantidade de doses restantes que serão destinadas ao início da imunização dos profissionais da educação infantil - crianças entre 0 e 5 anos - e os portadores de síndrome de Down.

Confiante, Bruno Reis acredita que a vacinação vai acelerar nos próximos meses com as entregas de novas doses pelo Ministério da Saúde. 

Em reunião com a Frente Nacional de Prefeitos e a secretaria executiva da pasta, o demista reforçou que o Governo Federal tem contratos assinados que garantem até dezembro a imunização total da população brasileira.

B.News

Postar um comentário

0 Comentários