Trem descarrila em região turística de Taiwan e deixa pelo menos 48 mortos

 Passageiros são resgatados de trem descarrilado em Taiwan — Foto: hsnews.com.tw / via AP Photo

Um trem expresso com cerca de 500 passageiros descarrilou em Taiwan nesta sexta-feira (2), e pelo menos 48 pessoas ficaram mortas e 66, feridas no acidente.

Pelas imagens, é possível ver que os vagões foram destruídos em um túnel. Alguns deles ficaram amassados, o que dificultou a saída das pessoas —todos os passageiros já foram retirados.

De acordo com uma das sobreviventes, dentro dos vagões as pessoas caíram umas em cima das outras. O condutor morreu no acidente.

 O acidente aconteceu por volta das 9h30 (horário local) em um trecho de túnel perto da cidade costeira de Hualien. O trem de oito vagões estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste, informou o centro de resgate.

O trem levava muitos turistas e gente que voltava para sua cidade natal —esta sexta-feira é o primeiro dia de um feriado em que as pessoas arrumam os túmulos de seus familiares.

Segundo a mídia de Taiwan, havia muitos passageiros em pé, porque o trem estava lotado. Com o acidente, eles foram jogados dentro dos vagões.Trem descarrila em região de túnel em Taiwan — Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Trem descarrila em região de túnel em Taiwan — Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Caminhão parado na linha do trem

 

A composição descarrilou depois de bater em um caminhão que estava parado perto de uma construção, de acordo com a Agência Central de Notícias, o órgão oficial do governo.

Suspeita-se que esse caminhão estivesse sem o freio de mão levantado e tenha se movido até parar em cima dos trilhos de trem. O motorista foi levado para interrogatório.

Os bombeiros mostraram uma foto do caminhão destroçado ao lado do trem descarrilado.Imagem aérea de trem descarrilado em Taiwan — Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Imagem aérea de trem descarrilado em Taiwan — Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Linha turística

A linha férrea oriental de Taiwan costuma ser uma atração turística, pois segue ao longo de sua costa oriental. O trem atravessa túneis e pontes e passa por montanhas e desfiladeiros.

O serviço de trens de Taiwan é estatal e é considerado eficiente, mas houve acidentes no passado. Em 2018, 18 pessoas morreram e 175 ficaram feridas em um outro descarrilamento. Em 1991, dois trens bateram e 30 passageiros morreram. Também houve uma colisão em 1981, com 30 mortos.Equipes de resgate ajudam passageiros em trem descarrilado em Taiwan — Foto: Departamento Nacional de Bombeiros / via AP Photo

Equipes de resgate ajudam passageiros em trem descarrilado em Taiwan — Foto: Departamento Nacional de Bombeiros / via AP Photo 

G1

Postar um comentário

0 Comentários