Últimas da Covid-19: Anvisa aprova coquetel, SP amplia vacinação

Fachada da sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Nesta terça-feira (20), a Anvisa aprovou o uso emergencial, em cárater experimental, de um coquetel contra a Covid-19 composto por casirivimabe e imdevimabe. Hoje também foi anunciado pelo governo de São Paulo a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas comorbidades. Saiba mais:

Coquetel contra a Covid-19: por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial

Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (20) o uso emergencial, em cárater experimental, de um coquetel contra a Covid-19 composto por casirivimabe e imdevimabe – dois remédios experimentais já utilizados nos Estados Unidos, que a farmacêutica Roche pediu autorização para uso emergencial no Brasil.

Coquetel aprovado pela Anvisa é indicado no início da Covid-19, diz pesquisador

Em entrevista à CNN, o infectologista e pesquisador da Fiocruz Julio Croda ressaltou que o coquetel de medicamentos aprovado pela Anvisa para combater a Covid-19 só deve ser utilizado em pacientes que não estão em estado grave.

Coquetel para tratamento da Covid reduz internações e mortes em 70%, diz Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) espera que o coquetel contra a Covid-19 aprovado por unanimidade nesta terça-feira (20) para uso emergencial no Brasil possa reduzir significativamente o índice de internações e mortes, segundo afirma o gerente-geral de medicamentos da agência, Gustavo Mendes, em entrevista à CNN.

Opas prevê entrega de remédios do kit intubação ao Brasil em quatro semanas

Diretor-assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), Jarbas Barbosa afirmou à CNN que os primeiros medicamentos em falta do chamado kit intubação devem chegar em até quatro semanas ao Brasil

Saúde negocia compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde iniciou tratativas para comprar um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. A negociação entre integrantes do governo e da farmacêutica começou há cerca de 20 dias, e já ocorreram pelo menos três reuniões para debater o assunto, segundo apurou a CNN com três fontes que acompanham as conversas.

Governo de SP amplia vacinação e inclui grupos com comorbidades; veja cronograma

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (20) a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com síndrome de Down, pacientes transplantados imunossuprimidos e pacientes renais em diálise, entre 18 e 59 anos, para o dia 10 de maio. 

Brasil registra 3.321 mortes por Covid-19 em 24 h e passa de 14 mi de infectados

O Brasil registrou 3.321 mortes e 69.381 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (20). 

Painel da Vacina: no G20, Brasil é o 9º país que mais aplicou doses

O Brasil segue em 9º lugar na aplicação de doses da vacina contra a Covid-19, considerando o número de doses a cada 100 habitantes, entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo. 

CNN

Postar um comentário

0 Comentários