Vídeo: mostra momento em que PM é morto em pizzaria de Nova Iguaçu; Polícia investiga

 O PM Marco Antônio dos Santos, de 51 anos, foi o 15º policial morto só em 2021 no Rio O PM Marco Antônio dos Santos, de 51 anos, foi o 15º policial morto só em 2021 no Rio Foto: Reprodução / Redes Sociais


Um vídeo da câmera de segurança dentro de uma pizzaria de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mostra o momento em que o policial militar Marco Antônio dos Santos, de 51 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira, dia 31. Por volta de 20h33, o sargento estava sentado com mais duas mulheres em uma das mesas do lado de fora do estabelecimento, localizado na Rua José Ferreira Murro, no bairro Miguel Couto. Um veículo branco para em frente à entrada lateral do restaurante, quando dois homens encapuzados descem fortemente armados.

O PM levanta as mãos para cima sem resistir, assim como as duas mulheres. Enquanto o sargento é revistado pela dupla, ambas se levantam da mesa. Segundos depois, o sargento é atingido por vários disparos. Assim que os criminosos correm para o veículo e fogem, uma das mulheres tenta socorrer o policial. A cena do momento em que os atiradores chegam até a fuga dura menos que 44 segundos.

Baleado em estado grave, o PM chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu e morreu. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 20° BPM (Nova Iguaçu) foram chamadas até o a unidade de saúde após a informação de que um baleado deu entrada no hospital. Ao chegar ao local, foram informados que a vítima se tratava de um policial militar.

Ainda não há informações sobre o crime, mas a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do sargento Dos Santos. Os policiais da DHBF realizaram diligências e coletaram informações para identificar a autoria do crime e esclarecer o caso. Testemunhas também foram ouvidas.

Marco Antônio dos Santos estava lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e adido à Assembleia Legislativa Estadual do Rio de Janeiro. O sargento estava na corporação desde 1999 e era divorciado, e deixa dois filhos. Marcos dos Santos foi o 15º policial morto em ação em 2021. Ainda não há informações sobre seu sepultamento

Extra

 


Postar um comentário

0 Comentários