Alta taxa de ocupação de UTI Covid-19 nos municípios de Irecê, Jacobina, Seabra e Itaberaba volta a preocupar

 

 Os municípios de Jacobina, Irecê, e Seabra e Itaberaba, ainda continuam registrando alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19, de acordo com dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

No Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 está em 75%, ou seja, com 15 leitos ocupados dos 20. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos aumentou para 33%, com 10 leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Após cair para 90%, a taxa de ocupação de UTI em Irecê retornou para 100%, com ocupação máxima. Não há leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional permanece alta, com 90% no qual dos 20 existentes, apenas dois não estão ocupados. Também com alta taxa, os leitos clínicos estão com ocupação de 60%, com apenas seis leitos disponíveis.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 95%, com apenas um leito disponível. Já a taxa de leitos clínicos é de 40%, com 16 leitos disponíveis.

Líder Notícias

Postar um comentário

0 Comentários