Bolsonaristas fazem atos pró-governo em Brasília e outras capitais

Bolsonaristas fazem atos pró-governo em Brasília e outras capitais

Na manhã deste sábado (1/5), centenas de manifestantes pró-governo reuniram-se na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o site Poder 360, foram registradas movimentações com carros de som, além de buzinaços na capital. Os atos são acompanhados de perto pela PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal). O próprio presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios.

Nos carros de som, pessoas pedem para os manifestantes registraram os atos e publicarem nas redes sociais. Nas ruas, alguns carregaram uma faixa pedindo que Bolsonaro prenda “todos os corruptos” e “criminalize o comunismo”.

Além disso, diversos carregam faixas dizendo “Eu autorizo”, em referência a uma fala do presidente, ocorrida em 14 de abril, na qual ele disse “estar no limite” e que esperava uma sinalização do povo para tomar atitudes. Ele não detalhou o quer queria dizer com essa atitude.

OUTROS ESTADOS

Mobilizações de grupos bolsonaristas tentam emplacar atos em outros locais do Brasil. O 1º de maio, dia historicamente associado a manifestações organizadas pela esquerda, foi o dia escolhido pela base de apoio.

Por todo o país, os manifestantes criticam os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), pedem a volta do voto impresso e o uso das Forças Armadas.

 

Aratu on

Postar um comentário

0 Comentários