Covid-19: após decisão judicial, todos os trabalhadores da Educação serão vacinados em Salvador

Vacinação contra Covid em Salvador — Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

A prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta terça-feira (4) que vacinará contra a Covid-19 todos os trabalhadores da Educação da cidade. A medida atende a decisão do juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto, que acatou pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP).

Anteriormente, o cronograma de vacinação contemplava trabalhadores da Educação a partir de 40 anos de idade.

Com a decisão, a imunização deste grupo começará a partir de 13h desta terça. Serão contemplados todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio). os profissionais devem estar em pleno exercício das atividades e com nome na lista da Secretaria Municipal de Educação (SMS).

Segundo a prefeitura, 80% dos trabalhadores da Educação da rede pública já foram vacinados e a previsão é de que, até quarta-feira (5), a imunização alcance 100% dos profissionais.

“Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, disse o prefeito Bruno Reis.

Para receberem a imunização, os profissionais da Saúde deve se dirigir aos mesmo pontos já estabelecidos para parte da categoria que já tinha sido contemplada anteriormente. No momento da vacinação, deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, e cópia impressa do último contracheque ou contrato de trabalho PJ.

Drive thrus:

  • FBDC Brotas;
  • Unijorge (Campus Paralela);
  • Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu);

Pontos fixos:

Postar um comentário

0 Comentários