COVID-19: Relatório produzido nos EUA diz que três pesquisadores de Wuhan foram internados antes de surto de Covid

Relatório produzido nos EUA diz que três pesquisadores de Wuhan foram internados antes de surto de Covid

Um relatório produzido pela inteligência dos Estados Unidos, nos últimos dias da administração de Donald Trump, diz que ao menos três pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan, na China, foram internados com sintomas da Covid-19, antes do surto da doença. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

De acordo com o relatório citado, os pesquisadores foram hospitalizados em novembro de 2019, com "sintomas consistentes com os da covid-19 ou uma doença sazonal". Os primeiros casos da doença foram, oficialmente, registrados apenas em dezembro do mesmo ano.

O documento aumenta as discussões sobre uma possível "fuga acidental" do novo coronavírus do laboratório. Autoridades que tiveram acesso ao relatório afirmam que há opiniões divergentes sobre o assunto, segundo o UOL. Enquanto uma fonte afirma que ainda é preciso uma "investigação adicional", outra aponta que "as informações são confiáveis" e que falta apenas dizer porque os pesquisadores ficaram doentes. 

HIPÓTESE "IMPROVÁVEL"

Uma missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia ido a Wuhan, em fevereiro deste ano, investigar as origens da Covid-19. Na ocasião, a entidade afirmou que a hipótese de "fuga acidental" do vírus era improvável. 

No entanto, a China também foi acusada de disponibilizar dados imprecisos sobre os primeiros casos da doença, o que levou os Estados Unidos e a União Europeia a pedirem "acesso total" de investigadores independentes aos dados.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários