JMC Yamana Gold cria novos canais de comunicação


A JMC Yamana Gold acaba de criar mais dois canais de comunicação. A Ouvidoria e o e-mail ‘Fale Conosco’ chegam para estreitar ainda mais o contato com as comunidades, além de fortalecer a transparência e possibilitar um canal direto com as pessoas. A iniciativa também ajuda na avaliação de estratégias de melhorias para os processos e condutas da empresa.

O telefone 0800 071 3230 da Ouvidoria está disponível 24h por dia, por meio de uma central de gravações. Já no e-mail jmcfaleconsco@yamana.com, as mensagens são recebidas pela equipe de Comunicação da JMC que as distribui para os diversos setores da empresa. Todas as manifestações possuem um prazo de resposta de 30 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 30 dias a partir da data de abertura. Com esses dois novos canais, as pessoas poderão obter informações, fazer sugestões, queixas e reclamações, além de tirar dúvidas.

“Com a criação dos novos canais de comunicação, a JMC entende que a participação do cidadão proporciona para empresa uma reavaliação de processos, identificação de falhas, criação de soluções e aperfeiçoamento dos benefícios disponibilizados para as comunidades. É a maneira que buscamos de reconhecer a voz do cidadão como forma de contribuição para a empresa”, afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

Além destes canais, a JMC conta com a Comissão de Acompanhamento do Empreendimento – CAE que se reúne periodicamente e é formada pelos segmentos governamentais, não-governamentais e iniciativa privada. O objetivo é possibilitar o acompanhamento do cumprimento das condicionantes estabelecidas na Licença de Operação, além de esclarecer dúvidas, compartilhar informações sobre a atuação da JMC em relação aos seus programas e atividades desenvolvidas junto à comunidade.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

0 Comentários