Diligências realizadas por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca) resultaram, nesta quinta-feira (27/05), na prisão em flagrante de uma mulher, de 27 anos, que abandonou a filha recém-nascida, no banheiro de uma estação de metrô, em Salvador.

O Informe Baiano lembra que atualmente as pessoas podem realizar a entrega voluntária de bebês para adoção, conforme previsão legal que foi incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para mais informações, basta buscar um Conselho Tutelar.

A titular da especializada, delegada Simone Moutinho, relatou que as equipes iniciaram as apurações assim que tomaram conhecimento do caso. “Identificamos o hospital onde tinha ocorrido o parto e conseguimos chegar aos familiares do bebê e o endereço da genitora”, detalhou a delegada.

A mulher foi localizada no bairro da Mata Escura, menos de 24 horas depois de deixar a criança na estação. Autuada por abandono de incapaz, na Dercca, ela deverá ser encaminhada para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). A criança está internada em uma unidade de saúde e será direcionada ao Conselho Tutelar.

SSP/BA