Prefeitura Municipal de Jacobina e o SMTT Juntos no Movimento Maio Amarelo


O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O amarelo simboliza a atenção, a sinalização e a advertência no trânsito. Neste maio Amarelo que se inicia lembre-se de que se nada for feito, mais de 2 milhões de pessoas morrerão apenas em 2021. Eventualmente, pessoas com as quais você se importa e que você quer ter ao seu lado por muitas e muitas décadas. Ajude o Brasil a se curar dessa doença tão triste. É muito fácil evitar!



Quem vai de bike também faz parte do trânsito! O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) trata a bicicleta como um veículo, garantindo ao ciclista o direito de trafegar pelas ruas e estradas do país. Desta forma, quem pedala sua bicicleta também faz parte do trânsito, assim como os carros, motos e pedestres.

Por este motivo os ciclistas também são convidados a se engajarem no maio Amarelo, que este ano traz o tema “Nós somos o trânsito”. O objetivo da ação é motivar a sociedade a adotar uma direção segura, por meio da reflexão e conscientização sobre a temática, evidenciando que todos somos responsáveis por buscar um trânsito melhor.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

 

Fonte:  Célio Noticias em cima da Notícia  
Para ler mais notícias de Jacobina e região no Célio Notícia, clique emwww.celionoticias.com.br

 

 

Postar um comentário

0 Comentários