Região Metropolitana Operação Lilith prende condenado por tráfico e porte ilegal de arma em Candeias


Policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) prenderam, na última sexta-feira (28/05), um homem condenado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A captura aconteceu no âmbito da Operação Lilith, cujas fases estão, desde março, sendo deflagradas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

O mandado contra o homem, de 33 anos, havia sido expedido no último dia 11 pela Vara Criminal de Candeias, onde os crimes foram cometidos. Ele, que havia sido condenado a dois anos de reclusão, já está à disposição do Poder Judiciário.

A 20ª DT realizou outras cinco importantes prisões nos últimos dias: dois homens com mandados em aberto por homicídio, um condenado por estupro e outro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de um suspeito de envolvimento no assassinato e na ocultação do cadáver do tratorista Bartolomeu Ribeiro dos Santos.

A Operação Lilith está na sua quinta fase e visa a fortalecer o combate ao crime organizado na Região Metropolitana de Salvador, intensificando o cumprimento de mandados de prisão em aberto e as incursões em áreas com histórico de violência nesses municípios – conforme ocorreu na última sexta, em Dias D’Ávila, com ações de inteligência e investigação.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Confronto entre detentos termina em morte no Conjunto Penal de Paulo Afonso

Um detento morreu após um confronto dentro do Conjunto Penal de Paulo Afonso, na tarde desta quinta-feira (6). A vítima foi identificad...