VENCENDO O MEDO COM AJUDA DO SENHOR JESUS, EM TEMPO CRISE LEMBRE QUE EXISTE UM DEUS MARAVILHOSO PARA NOS AJUDAR


O Rei Josafá. Herdou de seu pai o Reinado, pois o mesmo nasceu em berço real. mas um dia ele fez uma aliança errada com um homem chamado Acabe.

Josafá fez uma aliança com Acabe sem consultar a Deus. Da mesma maneira muitos de nós fazemos coisas, sem consultar ou Orar a Deus

Então Josafá teve medo, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

O medo é inerente ao ser humano. Podemos ter medo do amanhã, medo de casar, medo de um recomeço, medo de abrir uma empresa, de não ter condições de pagar uma faculdade, enfim; diante do perigo, ou do novo nos amedrontarmos. Medo de Pregar a Palavra, Medo de Orar e etc.

Josafá temeu por sua vida e também pelo povo. Josafá temeu sim pois o mesmo saberia o que poderia acontecer com ele diante de uma Guerra

Diante do medo, podemos ter duas reações: entrar em depressão ou enfrentá-lo.

Existem pessoas que diante da adversidade querem se matar, se isolar, querem ficar sozinhas mesmo, não querem conversar com ninguém, não pedem ajuda, etc.

E outras ao contrário, buscam a Deus e se fortalecem no Senhor. Pois Deus é o único ao qual pode nos ajudar e nos socorrer

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

É obvio que diante de perdas, diante dos obstáculos nos   sentimos medo sim

mas é nesse momento que devemos buscar o socorro do Senhor, através das Orações

 

Diante da adversidade, saia pra vida! Se te roubaram, não se desespere, não fique amedrontado, amargurado. Não murmure, fortifique-se em Deus. O medo que devemos ter é o de entristecer o Espírito Santo.

Diante dos Problemas do dia a dia, diante das Lutas, nunca queira desistir pois o Senhor Jesus ele não desistiu de você

A atitude de Josafá diante do medo foi de buscar a Deus. Devemos aprender com ele. Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.VS 3 e 4.

Está passando por dificuldades? Jejue, ore, busque a presença do Senhor, busque a direção de Deus.

Não temais nem vos assusteis por causa dessa grande multidão; pois a peleja não é vosso senão de Deus. 2 Co 20.15.

Quando Josafá reconheceu o erro e se humilhou, Deus tomou a guerra pra si e deu o escape. A batalha é do Senhor, não tenha medo. A minha oração é: Deus entra com providência nas nossas famílias, nas empresas, na cidade, no governo, no país. Tem misericórdia de nós, oh Deus e nos dê a paz."

Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis.  2 Cr20.20. 

 

QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS VENHA TE VISITAR NESSA TARDE NESSE MOMENTO TE FORTALECENDO E ENCORAJANDO A CONTINUAR FIRME

 

Fonte:  Célio Roberto
Para ler mais notícias de Jacobina e região no Célio Notícia, clique emwww.celionoticias.com.br

 

Postar um comentário

0 Comentários