Vitória sai na frente, mas sofre virada do Jacuipense e se complica no Baianão

A 'Lei do Ex' imperou no Barradão, com dois gols relâmpagos do atacante Dinei | Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE - Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Esportes| E.C.Vitória

Foi uma tarde de domingo difícil para o Vitória de Rodrigo Chagas. Com um time montado no improviso, o Rubro-Negro viu o Jacuipense fazer e acontecer para sair de campo com o resultado positivo: 2 a 1 para o Leão do Sisal.

>>Veja tabela de classificação e jogos do Campeonato Baiano

A partida atrasada, válida pela 4ª rodada do Baianão, já se desenhava em cima das dificuldades do Vitória de montar a equipe. Entre afastados, suspensos e lesionados, Rodrigo Chagas perdeu os seus principais jogadores para o jogo.

E a conta chegou, neste domingo, 2, em campo, quando o time não conseguiu comandar o ritmo do duelo contra o Jacuipense e perdeu por 2 a 1, de virada, em casa.

Ainda assim, saiu na frente no placar com gol de Soares, numa cobrança de falta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas parou por aí.

O Rubro-Negro ainda perdeu o lateral Van, que precisou de atendimento médico e foi encaminhado para o hospital após levar uma bolada no rosto. Ele tentou voltar à partida, mas se queixou de dor e tontura e precisou ser substituído.

Outra baixa foi o atacante Samuel, expulso no final da primeira etapa com vermelho direto após atingir o rosto do zagueiro Railon

 

Virada

Com um a menos, o segundo tempo começou ainda mais difícil para o Leão da Barra, que não fez por onde para ampliar o placar. Enquanto isso, o Leão do Sisal se mostrava mais organizado e povoava muito mais o campo de ataque.

Apesar da vantagem numérica e técnica do Jacuipense, os primeiros 20 minutos da segunda etapa não foram dos mais animados. O Jacupa chegava muito mais que o Vitória, mas nada rendia.

Aos 25 minutos, o placar que não refletia o jogo começou a mudar. Dinei aproveitou uma bola alçada na área e subiu mais que Wallace para cabecear sem chances para o goleiro Yuri. 1x1.

E não deu tempo nem de sentir o impacto. Na saída de jogo, João Vitor, ainda desligado, vacilou e deixou Dinei roubar a bola e ficar cara a cara com Yuri. Ele não desperdiçou e colocou o Jacuipense a frente no marcador apenas 1 minuto depois.

Já abalado pela virada, o Vitória não conseguia produzir. Mas ainda deu tempo de “garantir” mais um desfalque: João Pedro foi expulso aos 48.

O árbitro encerrou a partida e o Rubro-Negro viu a classificação ficar mais difícil. Agora vai decidir na última rodada a vaga no mata-mata, após dois anos fora da semifinal.

A derrota deixou o Vitória na 6ª posição na tabela. Com 10 pontos , a equipe vai precisar vencer o Fluminense de Feira na próxima quarta e contar com uma combinação de resultados para garantir a classificação.

Já o Jacuipense, que enfrenta o Bahia na última rodada, está na 5ª posição e depende apenas do próprio triunfo para avançar no campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários