Belo Horizonte Aglomeração com cerca de 150 pessoas é interrompida por fiscalização em Contagem

Aglomeração foi rapidamente dispersada — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Contagem

A fiscalização de Contagem, na Grande BH, interrompeu uma festa que reunia cerca de 150 pessoas em um sítio localizado no bairro Liberdade na noite deste sábado (19). Era um evento comercial, que cobrava ingresso, e se chamava "Festa das Patroas".

A festa foi convocada por meio das redes sociais e aconteceu em um sítio particular, alugado para a realização do evento. A fiscalização foi informada por meio de denúncia anônima.

A Guarda Civil Municipal confirma que era uma festa comercial, mas o valor do ingresso não foi informado. Há suspeitas de que se tratava de um evento com prostituição.

O local não tinha alvará de funcionamento. A responsável foi localizada e notificada. A mulher terá que prestar esclarecimentos junto à fiscalização, apresentando o contrato de locação e outras documentações, para que sejam definidas as punições a serem aplicadas.

Nenhum dos convidados utilizava máscara ou respeitava o distanciamento social. A festa contava até com a apresentação de um DJ.

O evento foi dispersado com facilidade com a chegada da fiscalização. Nenhum ilícito foi encontrado no local onde a festa era realizada.

Aglomeração foi rapidamente dispersada — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de ContagemO funcionamento de casas de shows e boates estão proibidos na cidade, bem como a realização de festas, ainda que particulares. Desde maio, no entanto, estão permitidas as realizações de festas em "buffets e espaços infantis" até as 23h, com duração máxima de cinco horas e sem cobrança de ingresso. Os bares e restaurantes podem funcionar todos os dias, entre 7h e 23h.

A interdição aconteceu por volta das 23h10, em operação conjunta que reuniu Guarda Civil Municipal de Contagem, Polícia Militar, fiscais de postura e operadores da TransCon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem).

De acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Contagem neste sábado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da cidade está em 68%, enquanto os de enfermaria estão 53% ocupados. Ambos estão no estágio de alerta amarelo. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários