Senador Girão diz que CPI tem 'manipulação política muito forte' e que relatório de Renan 'já tem culpados e inocentes'

[Girão diz que CPI tem 'manipulação política muito forte' e que relatório de Renan 'já tem culpados e inocentes']

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou nesta quinta-feira (10), em entrevista ao BNews Agora, a forma como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid está sendo conduzida. De acordo com ele, existe uma “manipulação política muito forte”, o que impediria o desenvolvimento de um “trabalho para ajudar o Brasil”. 

“Eu vejo que essa CPI só quer desgastar o governo. Se quiser tirar o presidente, tira nas urnas. Mas agora? É momento de buscar emprego, saúde. Só que o relatório já está pronto, com culpados e inocentes, e a gente vê isso pela cúpula da comissão, com o relator Renan Calheiros e o presidente Omar Aziz. É uma manipulação política muito forte, já pensando em 2022, que impede que seja desenvolvido um trabalho para ajudar o Brasil”, afirmou ele.

Girão disse ainda que a CPI não “está séria” e que precisa do que ele chamou de “chá de bússola” para tomar o rumo correto. Além disso, o parlamentar defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19. 

“Acredito que estamos em uma guerra e por isso precisamos utilizar todas as armas possíveis. Precisamos usar máscaras, álcool em gel, distanciamento físico, vacina e também o tratamento precoce com recomendação médica, por que não?”, indagou o senador. 

B.news

Postar um comentário

0 Comentários