JMC Yamana Gold doa mudas de reflorestamento em ação do Dia do Meio Ambiente


Durante seis dias equipes de Meio Ambiente da JMC Yamana Gold interagiram na empresa e nas comunidades locais para realizar diversas ações de sustentabilidade como a doação de mudas de reflorestamento e 6.000 lixeiras para carros, coleta de 80kg de lixo eletrônico, além de receber aproximadamente 4.000 garrafas pets que foram trocadas por 400 canecas de louça.

Essa iniciativa marcou a Semana do Meio Ambiente (05 a 10/06) que esse ano teve como tema “Descartar velhos hábitos para cultivar um futuro mais sustentável”. Foi demonstrado o processo de transformação do plástico, a fomentação do consumo consciente e o descarte correto do lixo eletrônico. Também houve a exposição do processo da coleta seletiva em parceria com a Cooperativa Recicla Jacobina e a troca de sacolas plásticas por canecas de porcelana.

“Achei muito importante a ação da JMC na Semana do Meio Ambiente. Foi tudo muito bem organizado, meus filhos puderam participar doando garrafa pet e em troca receberam canecas de louças, a “pequenininha” ficou super feliz, eles se divertiram nas ações e ganharam mudas de plantas”, comenta Rosane Alves da Silva Queiroz, moradora da Comunidade do Pontilhão.

 “É uma preocupação constante da JMC fortalecer os cuidados e a atenção com relação à proteção dos recursos naturais e as melhores práticas de sustentabilidade. Gostaríamos de agradecer aos colaboradores e moradores das comunidades que participaram das atividades e também o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Cooperativa Recicla Jacobina pela parceria nas ações realizadas no município”, comemora Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

ITAPICURU_SEMANA DO MEIO AMBIENTE (13).JPG

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

 

 

 

 

 

Célio Noticias em cima da Notícia 

Postar um comentário

0 Comentários