Motorista Reagiu e matou Suspeito de roubar motoristas proximo a Radares de Fiscalização

Suspeito de roubar motoristas é morto por uma das vítimas, que reagiu

Um homem morreu e outro ficou ferido após um motorista reagir a um assalto na BA 233, no trecho próximo à Serrinha, a 175 km de Salvador. A dupla, que era suspeita de assaltar os condutores quando eles diminuíam a velocidade para passar pelos radares de fiscalização, foi encontrada na noite de quarta-feira (9/6) por um atirador esportivo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois estavam armados com um revólver e uma submetralhadora.  “Eles esperavam que as pessoas reduzissem os veículos para praticar o assalto. No primeiro momento, eles roubaram uma motocicleta Honda POP 100, e na segunda tentativa, quando iriam  roubar um Fiat Strada, de placa FOV 1929, entraram em confronto com um atirador esportivo, que revidou os tiros”, contou o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Muller,

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo atirador, mas o suspeito atingido não resistiu. O outro suspeito, morador do município de Candeal, conseguiu fugir por uma região de mata, mas foi encontrado cerca de 40 minutos depois, por equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após denúncias anônimas. 

Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha junto com as armas apreendidas, o suspeito explicou, durante depoimento, que estava em Feira de Santana e foi para Serrinha com o comparsa para praticar os crimes. “Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e tentativa de latrocínio. Ele aguarda decisão judicial custodiado aqui na delegacia”, contou o titular da unidade, delegado Michael Segson.

Já o atirador esportivo se apresentou na delegacia com uma pistola Taurus, calibre 40, usada na ação e responderá um inquérito regular por homicídio com legítima defesa.

Aratu 

Postar um comentário

0 Comentários