Policia Militar da Bahia Corregedoria faz simulação do caso do soldado Wesley, morto após surto psicótico no Farol da Barra, em março deste ano

 Vídeo: Corregedoria da PM faz simulação do caso do soldado Wesley, morto após surto psicótico no Farol da Barra, em março deste ano

A Corregedoria da Polícia Militar fará, na tarde dste domingo (20/6), uma reprodução simulada dos fatos do caso da morte do soldado Wesley, no Farol da Barra. A reconstituição faz parte das investigações da morte do policial, que aconteceu no mesmo local, após um surto psicótico, no dia 28 de março deste ano.

O repórter Dinho Junior, da TV Aratu, flagrou, na tarde deste domingo (20/6), a chegada das primeiras viaturas da corporação ao ponto turístico, palco da tragédia. 

DÚVIDAS

De acordo com a Polícia Militar, a reprodução busca esclarecer as dúvidas surgidas no decorrer da investigação, especialmente sobre o posicionamento exato e conduta dos policiais militares envolvidos. Ainda segundo a Corregedoria, as respostas para os questionamentos serão fornecidas por um órgão técnico, afastado das investigações, o que, segundo a PM, garante a lisura e transparência do processo.


AInda segundo a nota divulgada pela PM, todos os advogados constituídos nos autos do inquérito, inclusive o representante da família do policial, foram notificados para acompanhar a simulação deste domingo, sendo garantida a participação através da formulação de quesitos ao Perito Oficial indicado pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA).

Além da Corregedoria da PMBA, responsável pela investigação, a operação contará com a participação de outras unidades da Polícia Militar. Por conta da simulação, o Comando de Operações da PM montou uma operação para o isolamento e contenção de pessoas e veículos, com a formação de barreiras policiais em pontos estratégicos.

Aratu 

Postar um comentário

0 Comentários