Prefeito Tiago Dias e o Secretário de Meio Ambiente faz visita ao centro de Zoonoses em Petrolina

O Prefeito Tiago Dias esteve em Petrolina para visitar o Centro de Zoonoses. O objetivo da visita foi conhecer o modelo dos pernambucanos, muito elogiado pela comunidade dos protetores de animais, para replicá-lo em Jacobina.

Com o nosso secretário de Meio Ambiente, Jorge Sergipano, as protetoras independentes Tânia Regina, Kátia Simas, Sírio Roberto e Edinete Dias, e a diretora do CEPA e presidente da instituição 4 patas, Gislane Lima, fomos recebidos pelo veterinário coordenador do Centro de Zoonoses, Kael Neves, que nos mostrou toda a estrutura e explicou detalhadamente o funcionamento do serviço.

Essa é só uma das ações que o nosso governo tomará para aprimorar a proteção animal em Jacobina. Nosso compromisso é cuidar e melhorar vidas, e isso inclui a flora e fauna do nosso município!

 Adoção de Animais:

Adotar é tudo de bom! Além de você ajudar um animal abandonado, você ganha um amigo.

No Cepa   Centro de Proteção Animal e a 4 Patas há muitos cães e gatos que aguardam uma família. São diversos animais Sem Raça Definida – SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas, o que não os impedem de interagir e dar muito amor às pessoas.

Confira cinco benefícios que o animal de estimação pode trazer:

  • Diminui a depressão e a ansiedade da família;
  • Melhora a qualidade de vida da família;
  • Ajuda no desenvolvimento das pessoas com necessidades especiais;
  • Auxilia no desenvolvimento e na socialização das crianças;
  • Colabora para o desenvolvimento do senso de responsabilidades.

 

Que tal então adotar?

Para adotá-los é preciso ser maior de idade, estar portando um documento de identidade e se responsabilizar formalmente. Os interessados devem entrar em contato com o CEPA fica na BR 324 próximo a Cachoeira do Aníbal ou Ligue para 74 -99192-4426 

Caso necessite fazer um Resgate de algum animal como Cachorros ou Gatos a Prefeitura Municipal de Jacobina tem um veículo apropriado uma Ambulância de Resgate animal entre em contato com Leia pelo Cel (74) 9 8125-2221

Cuidados a serem tomados por quem quer ter um cão ou um gato de estimação:

  • Providenciar alimentação e água;
  • Fazer a higienização do local onde o animal fica;
  • Dar remédio para verme e levá-lo para tomar vacina contra raiva e viroses, uma vez por ano;
  • Para imunizá-lo, procure um veterinário de confiança, para se sentir seguro em relação à forma de armazenamento da vacina, pois se for armazenada de forma errada ela pode perder o efeito;
  • Se não tiver espaço em casa para o cão se exercitar, é importante levá-lo para passear, para evitar que ele tenha estresse ou problemas comportamentais.

 

Fonte :Célio Notícias em cima da Notícia









 

Postar um comentário

0 Comentários