Programa Medalha de Ouro da JMC permite a transição saudável da vida laboral para a aposentadoria

 


Teve início essa semana a primeira turma do programa de aposentadoria da Yamana Gold, o ‘Medalha de Ouro’. Os encontros online serão conduzidos pelo SESI – Serviço Social da Indústria que irá trabalhar seis módulos de atividades em quatro pilares: aspectos sociais e familiares, informações trabalhistas e previdenciárias, saúde física e mental e administração financeira.

A Yamana prepara seus colaboradores para o processo de aposentadoria, ou seja, ela realiza a transição de forma saudável tanto para a empresa quanto para o colaborador, minimizando problemas de adaptação que são inerentes a esse período de vida. “A Yamana desenvolve os colaboradores desde a entrada, no processo de admissão, durante o seu crescimento profissional e até na preparação para a aposentadoria”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

O programa Medalha de Ouro foi criado este ano e, em média, 15 meses antes da aposentadoria ele será o suporte para planejar o futuro do colaborador. A primeira turma foi iniciada dia 07/06 e a segunda em 06/09 e contemplará 41 colaboradores. Além de preparar para o processo de transição, o programa incentiva os colaboradores a entregarem as cartas de aposentadoria e facilita o entendimento dos benefícios dela. 

“É uma satisfação enorme para nós saber que o colaborador conseguiu alcançar a tão sonhada aposentadoria. Nós estamos aqui para ensinar o passo a passo para essa aquisição com um planejamento da melhor contagem de tempo e da análise das regras de transição da Lei antiga para a nova e também sobre os tipos de aposentadoria”, finaliza Edvaldo.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

0 Comentários