Rui Costa alerta para número de casos de Covid-19 no estado e pede continuidade na prevenção

Governador utilizou redes sociais para justificar medidas de prevenção e decretos - Foto: Shirley Stolze | Ag. A Tarde

O governador Rui Costa usou as redes sociais na manhã desta terça-feira, 29, para alertar a população sobre os indíces relacionados ao Covid-19 no estado. De acordo com o governador, os números de casos e óbitos permanecem altos, o que justifica a continuidade de medidas de prevenção e os decretos, como o publicado hoje, que proíbe a venda de bebidas alcóolicas durante o feriado de 2 de Julho.

"Todos nós estamos psicologicamente exaustos da #pandemia que se arrasta no nosso país. É realmente difícil lidar com tanta notícia triste, mas precisamos estar bem informados. Não podemos agir como se nada tivesse acontecendo. Infelizmente, os números de casos e óbitos permanecem altos na #Bahia, assim como a taxa de transmissão do #coronavírus. Por isso, não podemos relaxar nas medidas de prevenção, como o uso das máscaras. Se cada um fizer a sua parte, juntos, sairemos mais rápido desta fase difícil", postou.

Nesta terça, a Bahia aponta uma taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto de 75%, enquanto os leitos de UTI pediátrico apontam 69%. Atualmente, existem 13.069 casos ativos de Covid-19 no estado e 23.852 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários