Salvador Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar morte de operário no Instituto do Cacau,

Prédio estava em obras e fica localizado na Avenida Estados Unidos, no Comércio — Foto: Luana Assiz/TV Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente que causou a morte de operário da construção civil, no prédio do Instituto do Cacau, que fica na Avenida Estados Unidos, no bairro do Comércio, em Salvador. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (31).

Moacir Humberto de Castro Teles, de 47 anos, era funcionário da empresa Teknik Construtora Ltda, responsável por uma obra que está sendo realizada no local. Ele caiu de uma altura de quatro metros.

A empresa foi contratada pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e afirmou que está apurando os fatos. Em nota, a construtora disse que comunicou o acidente à polícia e ao MPT, e afirmou que está dando apoio para a família da vítima.

De acordo com o MPT, vão ser apuradas as circunstâncias que levaram ao acidente, bem como eventuais falhas no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho. A partir dos dados recolhidos, o órgão vai buscar a reparação dos danos em um ajuste de conduta ou ação judicial.

Até o começo da noite, o corpo da vítima estava no Instituto Médico Legal, aguardando remoção por parte da família. 

 G1Prédio estava em obras e fica localizado na Avenida Estados Unidos, no Comércio — Foto: Luana Assiz/TV Bahia

Postar um comentário

0 Comentários