Secretário de segurança acredita ter visto Lázaro Barbosa: ‘Estava em um vale a 1 km’

 Policia realiza buscas por Lázaro em mata de Girassol  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, disse na noite desta sexta-feira (18) que acredita ter visto Lázaro Barbosa, de 32 anos, durante buscas na região de Cocalzinho de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi visto em um chiqueiro nesta tarde, mas fugiu novamente para vegetação.

“A visualização foi de longe. Tenho quase certeza que eu cheguei a vê-lo a 1 km de distância do outro lado de um vale. A movimentação dele foi de uma pessoa que estivesse ferida nas pernas, mas não deu para ver o resto”, informou.

Por volta das 15h40 houve uma intensa movimentação de viaturas da corporação. O secretário deixou a base de operações dez minutos depois para acompanhar as buscas e retornou para o local às 19h48.

Na noite de quinta-feira (17), o secretário informou que Lázaro pode estar ferido por conta de panos que foram encontrados sujos de sangue durante buscas. No entanto, ele reforçou que ainda não há esta confirmação e que os objetos estão sendo periciados.Policia realiza buscas por Lázaro em mata de Girassol  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Policia realiza buscas por Lázaro em mata de Girassol — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo Miranda, Lázaro está agindo sozinho em um plano “incandescido de fuga”. O secretário informou ainda que, desde segunda-feira (14), foram de três a quatro encontros de policias militares com o suspeito.

Uma barreira com policiais foi montada na BR-070, que dá acesso a Águas Lindas de Goiás na tarde desta sexta-feira. No entanto, Miranda descartou a hipótese do criminoso ter fugido para o município e disse que as buscas vão continuar durante à noite.

"Queremos pegar até amanhã de manhã o Lázaro. Cada dia a gente conhece mais ele. Cada dia a gente conhece mais o terreno. Cada dia a nossa tropa está mais preparada” , disse.
VÍDEO: Os passos de Lázaro Barbosa nos últimos dias

VÍDEO: Os passos de Lázaro Barbosa nos últimos dias 

Cronologia da fuga

  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e receberam alta;
  • Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
  • Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Força Nacional vai ajudar nas buscas. Houve um novo tiroteio e ele pode estar ferido.

    Crime no DF

    Os homicídios contra a família em Ceilândia(DF) foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:

    • Cláudio Vidal, de 48 anos - pai e empresário;
    • Gustavo Vidal, de 21 anos - filho do casal;
    • Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos - filho do casal;

    Mulher do empresário, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

    Durante a fuga, ele invadiu chácaras, atirou em três pessoas, sendo que uma está em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.Carros e helicópteros da polícia fazem nova busca por Lázaro, em Goiás — Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera

    Carros e helicópteros da polícia fazem nova busca por Lázaro, em Goiás — Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera

 G1

Postar um comentário

0 Comentários