Secretário de turismo de Cairu morre em decorrência da Covid-19

 Secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, morreu em decorrência da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

Morreu na tarde deste domingo (13) Júlio Oliveira, secretário de turismo de Cairu, cidade que fica no baixo sul do estado. Ele faleceu em decorrência da Covid-19.

Segundo a prefeitura de Cairu, Júlio Oliveira era profissional de primeira linha, estava internado em Itabuna com Covid-19. Ele deixa esposa e três filhos.

Natural de Valença, Júlio Oliveira formou-se em Turismo pela Faculdade Zacarias de Góes (FAZAG). Começou a carreira em 1996, como diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Valença. Até 2008 passou por algumas funções, foi diretor de Turismo e Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Valença.

Segundo informações da prefeitura de Cairu, Júlio Oliveira também foi consultor da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia, onde coordenou a Câmara Técnica de Turismo de 2015 a 2010, nesse período também assumiu pela primeira vez a Secretaria de Turismo de Cairu (de 2009 a 2012).

Na esfera estadual exerceu o cargo de diretor de Serviços Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia, e atuou também como secretário executivo do Fórum Estadual de Turismo. Em 2014 foi convidado para assumir a função de secretário municipal de Turismo de Itacaré.

Além de secretário de turismo de Cairu, atualmente Júlio Oliveira também ocupava a cadeira de diretor financeiro da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR). 

G1

Postar um comentário

0 Comentários