Motorista discorda de medida restritiva e tem carro atingido por tiros disparados por guardas municipais em Lauro de Freitas, dizem testemunhas

Motorista discorda de medida restritiva e tem carro atingido por tiros disparados por guardas municipais em Lauro de Freitas, dizem testemunhas

Agentes da Guarda Municipal de Lauro de Freitas, na Região metropolitana de Salvador, estão sendo acusados de terem disparado tiros de arma de fogo contra um carro, na noite deste domingo (4/7), após o proprietário do veículo questionar o método de abordagem dos servidores públicos, relacionado ao decreto municipal, em vigor, para conter a disseminação do novo coronavírus.

A situação aconteceu, por volta das 22h, próximo a um um bar da região de Vilas do Atlântico. Uma pessoa que estava no local gravou um vídeo, registrando a situação do carro atingido pelos tiros. Uma testemunha contou para a reportagem do Aratu On que os agentes mandaram os clientes saírem do estabelecimento e, em seguida, efetuaram oito disparos contra o veículo de uma pessoa que teria reclamado da postura da Guarda.

“O condutor questionou sobre o horário de fechar o bar e indagou que isso não resolveria de nada. Ele questionou a abordagem e o guarda municipal revidou com truculência e posteriormente após ofensas efetuou os disparos quando o motorista arrancou com o carro. Ele [o guarda municipal] alegou que achou que o cara ia atirar”.

No vídeo, é possível ver quatro viaturas da Guarda Municipal e uma da Polícia Militar. Nas gravações, um dos agentes aparece admitindo os disparos. “Dei [os tiros] no carro. Se o cara for bandido eu vou fazer o quê? Vou morrer?”, grita o agente com os colegas e populares no local. 

Ainda de acordo com testemunhas, a guarnição da Polícia Militar não realizou nenhuma intervenção e não teve envolvimento no ocorrido. A equipe do Aratu On entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, mas até o fechamento desta matéria não recebeu um posicionamento oficial sobre a ocorrência. 

Postar um comentário

0 Comentários