PRF e SSP discutem avanços na implantação de rádio digital integrada na Bahia

PRF e SSP discutem avanços na implantação de rádio digital integrada na Bahia Foto: Divulgação/PRF

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma visita técnica na Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), instalada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A reunião teve por objetivo fortalecer a parceria entre as instituições e alinhar o acordo firmado que visa promover o intercâmbio a banco de dados dos órgãos, tecnologias e ferramentas, incluindo questões relativas à segurança e a área criminal, facilitando a gestão eficiente dos recursos de policiamento, investigação e inteligência.

Durante o encontro foram discutidos os avanços da utilização compartilhada da rede de radiocomunicação digital, que é um sistema de comunicação mais seguro, eficiente, com rápido tempo de resposta de atendimento das ocorrências.

O acordo prevê ainda o desenvolvimento de ações operacionais e de policiamento integradas e, já apresentam resultados satisfatórios no enfrentamento a criminalidade.

Além do superintendente regional, participaram da reunião o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRF, Allan Peixoto; o chefe da Divisão de Apoio à Gestão da PRF, Ricardo de Sousa Moreira; o gerente nacional do programa rádio digital, PRF Márcio Antunes; o gerente de rádio digital na Bahia, PRF Neiff Carlos Pereira; o PRF Sérvio Túlio lotado no SETIC/PI; o coordenador de radiocomunicação, Capitão Ubiraci e o superintendente de telecomunicações da SSP/BA, o Tenente Coronel Renato

 

Postar um comentário

0 Comentários