Três têm mandado cumprido por tentar matar vereador

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães cumpriram, na manhã desta quarta-feira (14), os três mandados de prisão temporária dos suspeitos de tentar matar o vereador Adernoel Mota de Santana, em março deste ano.

Uma equipe da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) também participou da ação, batizada de Operação Cerrado. Os três foram localizados na zona rural de Barreiras, nas proximidades da Cachoeira do Redondo.

De acordo com o delegado Leonardo Almeida, da DT/Luís Eduardo, o trio é apontado como responsável pela execução do crime. “As investigações prosseguem, com o intuito de chegar até o mandante da ação delituosa”, acrescentou Almeida.

O crime

Conforme apurações, o vereador foi atingido por dois disparos de arma de fogo, no seu escritório. Os suspeitos estacionaram próximo ao imóvel, caminharam até o local e chamaram a vítima, antes de começar a atirar.

“Eles chegaram a efetuar mais um disparo, que não atingiu o político. O trio fugiu quando populares começaram a chamar atenção”, relatou o delegado.

Dentre os três homens presos na Operação, um deles também tinha um mandado em aberto por um homicídio consumado. Os suspeitos devem ser encaminhados ao Conjunto Penal de Barreiras. “Vamos solicitar que as prisões sejam convertidas em preventivas”, salientou.

Por: Liberdadenews/Ascom

Postar um comentário

0 Comentários