Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e
iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do
banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever
“Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de
conversas.
O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço,
complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é
gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo
encaminhá-lo ao destinatário.
O recurso também permite a realização de consultas, quando o usuário
digita “Preciso consultar um boleto. Os documentos podem ser alterados
com o comando “Preciso alterar um boleto”. As duas opções permitem a
geração de um PDF para compartilhamento.
No ano passado, o BB foi o primeiro banco a oferecer um assistente
especializado em pessoa jurídica no WhatsApp. Além das transações da
cobrança, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro,
desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta
corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também
permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão
Aratu
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