Ex-ministro do Afeganistão passa a entregar comida na Alemanha

[Ex-ministro do Afeganistão passa a entregar comida na Alemanha]

Sayed Sadaat, ex-ministro das Comunicações do Afeganistão, agora entrega comida em domicílio na Alemanha. Ele chegou meses antes do colapso do governo de Cabul frente aos talibãs. As informações são da agência de notícias AFP.

A jornada é de seis horas, de segunda a sexta-feira, de 12h às 22h nos finais de semana. Sayed usa um uniforme laranja, característico de sua empresa, e a mochila onde carrega os pedidos de seus clientes. 

"Não tem por que ter vergonha. É um trabalho como outro qualquer", diz ele nas ruas de Leipzig, no leste da Alemanha. "Se há emprego, é porque há uma determinada demanda e que alguém deve se encarregar de satisfazê-la", explica este homem, de 50 anos.

Sayed ocupou o cargo entre 2016 e 2018. Deixou o posto porque estava farto da corrupção dentro do governo e encontrou trabalho como consultor no setor de telecomunicações, relata. Em 2020, a segurança começa a se deteriorar. "Então decidi ir embora", diz ele. 

O ex-ministro, que não quer falar sobre sua família no Afeganistão, não se arrepende de sua decisão. O posto de entregador "é por um período limitado, até que eu encontre outro emprego", diz ele.

Postar um comentário

0 Comentários