Vereador acusa prefeito de Santo Antonio de Jesus de 'estelionato eleitoral'

[Vereador acusa prefeito de SAJ de 'estelionato eleitoral']

O vereador de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, Uberdan Cardoso (PT), fez duras criticas à gestão municipal da cidade na manhã desta sexta-feira (20). Ele acusou o prefeito Genival Deolino (PSDB) a ter chegado ao cargo por meio de "estelionato eleitoral", através de empresários.

“O que houve em Santo Antônio de Jesus na eleição passada foi um grande estelionato eleitoral. Um setor da classe empresarial construiu um candidato em laboratório e jogou ele na campanha de paraquedas. A cidade tem um histórico de polarização entre dois grupos políticos tradicionais, Jacu e Beija-flor. O grupo Beija-flor afastou seu candidato que tinha mais de 20% nas pesquisas, o ex-prefeito, e a classe empresarial convenceu esse senhor Genival a se candidatar, e convenceu o candidato com 20% de intenções a desistir da disputa. Empenharam muitos recursos na campanha e ganharam a eleição”, afirmou o edil, em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM.

Ainda de acordo com o petista, o gestor municipal não tem conhecimento necessário para governar o município, o que ele chamou de falta de "expertise".

“Genival é uma pessoa muito boa, eu não tô aqui pra trazer a política pro chão. Ele é um empresário de sucesso na cidade, só que a gestão pública é muito diferente da gestão de suas empresas. Ele é empresário do ramo contábil e de loja de roupas. Ele não tem expertise em gestão pública, ele não tem histórico de envolvimento com a política. As pessoas acreditaram que esse homem que tem sucesso no ramo empresarial poderia repetir esse sucesso na gestão pública”, disse ele.

B;News

Postar um comentário

0 Comentários