Em meio à polêmica do Carnaval, Muquiranas apresenta atrações e fantasia

Em meio à polêmica do Carnaval, Muquiranas apresenta atrações e fantasia

O bloco As Muquiranas apresentou a fantasia do Carnaval de 2022 nesta terça-feira (23/11),  durante coletiva de imprensa que aconteceu no Hotel da Bahia Wish. Apesar da iniciativa, nem o governo do estado nem o governo municipal confirmaram oficialmente se ocorrerá a festa.

Os associados pretendem desfilar no sábado, com a banda Parangolé; na segunda, ao som de Psrico; e terça-feira, sob o comando da Pagod’art, integrando a programação do circuito Osmar (Campo Grande/Avenida).

Com o tema “Barbie - A Doutora da Alegria”, o bloco quer unir "o glamour e sofisticação presente no mundo da boneca Barbie" com uma homenagem aos profissionais da saúde. "Linda, sofisticada e rica em detalhes, a peça trouxe elementos das vestimentas da área da saúde, atrelando à delicadeza e charme das roupas de moda feminina. O lado fashion da boneca, se inspirando também no cabelo, maquiagem, trajando uma roupa com elementos que representam os médicos, enfermeiros, técnicos e etc.", diz o comunicado da agremiação.

“Em 2021 o Carnaval não aconteceu, mas o tema escolhido já era Bárbie. Quando virou o ano e definimos dar um incremento no tema para o Carnaval 2022, pensamos na repercussão. Não é uma fantasia de profissionais da saúde, a nossa fantasia é a Barbie – A Doutora da Alegria. A Barbie, que é uma mulher de vanguarda, que existe há mais de 60 anos, uma mulher que representa raças, etnias, países, ou seja é uma boneca de vanguarda. Então escolhemos que essa boneca chegasse para homenagear os profissionais da saúde. Na fantasia, não vamos ver uma doutora, uma enfermeira, uma técnico em enfermagem: o que vamos ver é uma boneca brincando o carnaval e homenageando os profissionais da saúde” explicou o estilista da fantasia, Fábio Sande. 

NA RUA

Sem plano B, o bloco As Muquiranas não pensa em fazer Carnaval “indoor” caso o Carnaval de rua, em formato tradicional, não aconteça. "Queremos um Carnaval seguro, obedecendo as regras impostas pela OMS. Agora o Governo vai dizer qual é o Carnaval que ele quer, se vai ter em cada bairro, em cada esquina ou organizado. Porque aqui por exemplo, o folião de As Muquiranas, só pegará a fantasia se estiver com as duas dose da vacina e o mesmo vai acontecer nos camarotes. Está faltando a responsabilidade do poder público em assumir e colocar essas regras em prática", disse um dos diretores do bloco As Muquiranas, Washigton Paganelli, também coordenador executivo do Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR). 

MUQUIFEST

Durante a coletiva, a diretoria dAs Muquiranas anunciou também o evento Muquifest, que está programado para acontecer em 9 de janeiro de 2022, na casa de shows Zurique Hall, em Lauro de Freitas. Mais informações do evento ainda serão anunciadas.

Aratu 

Postar um comentário

0 Comentários