Jacobinenses dão aprovação recorde à gestão de Tiago Dias

Prefeito Tiago Dias

 

Pesquisa do Instituto Séculus Análise e Pesquisas realizada no município de Jacobina, Centro-Norte baiano, entre os dias 19 e 20 de novembro, aponta que a gestão do prefeito Tiago Dias (PCdoB) tem aprovação de 65% da população. O instituto ouviu 715 pessoas com idade superior a 16 anos e tem margem de erro de 3,5 pontos para mais ou para menos.

Encomendada pelo Bahia Notícias, a pesquisa mensurou a administração pública nos 10 primeiros meses da Gestão Tiago Dias e apontou aprovação de 65,73%; 27,97% dos entrevistados reprovam e 6,29% não quiseram opinar. O intervalo de confiança ou nível de confiança é de 95%.

Para aliados de Dias, os números condizem com os esforços em transformar Jacobina em modelo de administração pública, com uma gestão democrática, que valoriza o servidor público e executa políticas públicas voltadas ao bem comum do cidadão.  

Já Tiago Dias acredito que, caso haja novos levantamentos, esses números irão melhorar. “A nossa administração só tende a melhor. Se, com todas as dificuldades encontradas, pudemos fazer tanto em tão pouco tempo, a tendência é que daqui pra frente Jacobina melhore cada vez mais”, ressaltou.

Em Jacobina, não há registros de pesquisas que apontem números tão positivos de gestões anteriores. Assim, é possível afirmar que o prefeito Tiago Dias supera a aprovação dos últimos prefeitos no primeiro ano de mandato.

Outro levantamento

O instituto também questionou os entrevistados sobre a atuação de Tiago Dias frente ao combate a Covid-19. Neste quesito, 60,14% responderam que o prefeito teve um ótima conduta e atuou com firmeza. Já 19,58% consideraram a atuação regular e 13,41% dos entrevistados responderam que consideram péssima a atuação do gestor; 2,10% das pessoas ouvidas não opinaram.

 

 ASCOM/PMJ


Postar um comentário

0 Comentários