Homem é agredido nas partes íntimas e no rosto durante abordagem policial:Veja o Video

 Imagem Homem é agredido nas partes íntimas e no rosto durante abordagem policial

Um motoboy foi agredido por policiais militares no rosto e em suas partes íntimas na entrada de um estabelecimento comercial no Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju. Um vídeo que mostra o momento das agressões viralizou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (29), mas o fato aconteceu no último dia 21.

A guarnição chegou ao local após ter sido acionada por uma mulher. O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Nas imagens, o homem aparece na posição de revista, com as pernas abertas e, em seguida, um dos militares dá vários socos nas partes íntimas dele. Os outros dois policiais ficam observando e quando o homem reclama de dor, recebe um tapa no rosto. Mas adiante, quando já está na moto, ele recebe outro soco de um policial.

No vídeo, os internautas apontaram um suposto favorecimento à mulher. Nas imagens, é possível ver a mulher se despedindo dos militares com um abraço e o momento em que ela supostamente põe algo dentro do bolso do militar.

O homem estava no final do expediente e voltou ao estabelecimento para receber o pagamento do dia e pegar um saco de ração que deixou guardado no local, quando foi abordado pelos policiais. “Eu não fiz nada, não sei por que ela [se referindo a mulher que chamou a polícia] fez isso comigo. Não teve conversa, eu tentei conversar com os policiais pra entender o que estava acontecendo, e recebi vários socos nas minhas partes íntimas, uma situação vexatória, constrangedora. Eu quero justiça”, relatou o motoboy ao site F5 News. Ele disse também que registrou um boletim de ocorrências e levou o caso para a Corregedoria.

A mulher que aparece no vídeo conversando com os policiais tem um ponto comercial na região, vizinho ao estabelecimento onde o motoboy trabalha, e teria uma desavença com o proprietário. Ela alega ter recebido ameaças, inclusive, registrado dois boletins de ocorrência contra o vizinho.

 BNews

Leia a íntegra da nota divulgada pela PM.

Nessa quarta-feira, 29, o comando da Polícia Militar de Sergipe tomou conhecimento, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da capital, das imagens de uma ação policial militar, com cenas fortes e com uma edição que trouxe acusações graves. Diante disso, o Comando da PMSE vem a público afirmar o seguinte: 

1- A diretriz do Governador do Estado, do Secretário de Segurança Pública e do Comandante da PMSE é no sentido de que o policiamento ostensivo  realizado pela Polícia Militar de Sergipe seja firme contra o crime e seus autores, nunca contra trabalhadores, que devem e são, em regra, protegidos pelas ações da Corporação.  

2- A Polícia Militar de Sergipe realizou ao longo do ano mais de 800 mil abordagens e fatos como os mostrados no vídeo não refletem a marca de atuação dos milhares de policiais militares que estão nas ruas 24 horas por dia, sete dias por semana. 

3- Como SEMPRE é feito, os fatos já estão sendo devidamente e rigorosamente apurados, não só quanto às imagens, mas também, em relação às denúncias feitas na edição do vídeo. 

4- Por fim, afirmamos que a população pode e deve continuar confiante no trabalho da Polícia Militar de Sergipe, Corporação composta de Homens e Mulheres profissionais, cumpridores das suas obrigações e defensores do povo deste Estado, em conjunto com as demais forças de segurança pública.  

Nosso compromisso continuará sendo a segurança dos sergipanos! Deus nos abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários