Passageiros do navio Costa Diadema impedidos de desembarcar em Salvador por causa de surto de covid-19

Passageiros do navio Costa Diadema foram impedidos de desembarcar no Porto de Salvador por causa de um surto de Covid-19 dentro da embarcação. O secretário municipal de Saúde, Léo Prates., disse em áudio enviado à imprensa que 56 pessoas do navio já foram diagnosticadas com a doença e por isso a medida preventiva.

“Nós estamos cada vez mais recebendo mais notificações de pacientes com Covid-19 dentro do navio que está para aportar em Salvador. Já são 56 e por isso nós estamos bloqueando neste momento, junto com o governo do estado e com a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado], nós estamos bloqueando a descida desses passageiros por conta da alta contaminação deste navio até nós termos toda a segurança. Nós vamos bloquear, do ponto de vista sanitário, o desembarque desses passageiros até que tenhamos total segurança”, disse Léo Prates.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda disse equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com o Estado, bloquearam o desembarque dos passageiros e têm adotado medidas de segurança de acordo com os protocolos sanitários

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários