após aumento de casos de Covid-19 na Bahia, evento registra aglomeração em Salvador


A festa "Me leva pro Bonfim", realizada na tarde desta quinta-feira (13), registrou grande aglomeração no Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador. O caso ocorre no mesmo dia que o estado atingiu a marca de 7 mil casos ativos de Covid-19. [Veja no vídeo acima]

O evento foi no dia em que, tradicionalmente, aconteceria a Lavagem do Bonfim, cancelada por causa do aumento de casos de infectados com o novo coronavírus. A festa teve como atrações: Péricles, Tiee, Revelação e Escandurras.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram milhares de pessoas aglomeradas no show desta quinta-feira. Na última terça-feira (11), o governo da Bahia decretou que a ocupação máxima dos eventos passa a ser de 50% da capacidade do local, com limite de 3 mil pessoas.

Após aumento de casos de Covid-19 na Bahia, evento registra aglomeração em Salvador — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após aumento de casos de Covid-19 na Bahia, evento registra aglomeração em Salvador — Foto: Reprodução / Redes Sociais

A JPP Produções, empresa responsável pela festa, emitiu uma nota após o decreto estadual com novas orientações sobre o evento, que antes aconteceria na Arena Fonte Nova, mas foi transferido para o Terminal Turístico Náutico da Bahia.

O g1 entrou em contato com a empresa que afirmou apenas que tiveram 2.580 pagantes, abaixo do limite permitido pelo governo. No entanto, não falou sobre ter mais de 50% do espaço ocupado, nem comentou sobre as aglomerações.

g1

Postar um comentário

0 Comentários