Cinco morrem e mais de 70 são presas em operação da PM na Bahia

 Divulgação/Polícia Militar

A Operação Força Total da Polícia Militar, que foi realizada nesta quinta-feira (13), terminou com cinco pessoas mortas e outras 77 presas, no estado da Bahia. Todas as mortes aconteceram em Salvador, nos bairros do IAPI e no Engenho Velho de Brotas.

No IAPI, foram registradas três mortes. A polícia informou que uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou os policiais a uma localidade de matagal, conhecida como ‘Divineia’. Durante a ação, o grupo foi recebido a tiros e revidou.

Em confronto, a polícia encontrou três suspeitos caídos no chão. A PM informou que o trio estava com armas em punho. O trio foi encaminhado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiu aos ferimentos.

Já no Engenho Velho de Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos, outros dois suspeitos morreram após os agentes serem recebidos a tiros. Na ação, a polícia revidou e encontrou os homens mortos.

Os homens também foram socorridos para o HGESF e não resistiram aos ferimentos. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados.

Vale ressaltar que das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão. A Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas.

Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322.

Além das prisões e mortes, a PM apreendeu armas, drogas e 15 adolescentes.

BNews

Postar um comentário

0 Comentários