Hospital Aristides Maltez suspende atendimento a novos pacientes por conta de surto de Covid

A partir da próxima segunda-feira (24), passam a vigorar novas medidas de funcionamento no Hospital Aristides Maltez (HAM). É que, diante do risco de inviabilizar a manutenção do atendimento essencial e a segurança ao paciente devido ao aumento de casos de COVID-19 no Estado da Bahia e entre funcionários, as Diretorias Técnica e Administrativa, junto ao Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da unidade hospitalar, estão implementando importantes diretrizes para os próximos dias.

Para Washington Couto, diretor administrativo do HAM, as medidas são necessárias neste momento: “Infelizmente, estamos sendo obrigados a suspender a triagem, ou seja, durante a próxima semana, não receberemos novos pacientes e não realizaremos cirurgias eletivas. Assim, podemos garantir o atendimento aos pacientes mais graves, como aqueles internados, os que realizam Quimioterapia e Radioterapia, os que precisam passar por cirurgias de emergência e urgência, e os que necessitam de UTI.

Os pacientes agendados para ambulatório , terão as consultas supensas entre os dias 24 e 28 de janeiro. Esperamos conseguir reduzir número de pessoas com COVID-19, inclusive, entre o nosso quadro de colaboradores”.Conheça as diretrizes:1.As medidas serão válidas entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2022, podendo ser revistas a qualquer tempo;2. Suspensão do funcionamento da triagem;3. Estão mantidos todos os tratamentos e consultas de Quimioterapia e Radioterapia;4. Nos ambulatórios gerais, o atendimento estará restrito aos pacientes em revisão de pós-operatório, Cuidados Paliativos, Clínica de Dor, PAPO (distribuição de bolsas) e Ambulatório de PICC;5. Suspensão de cirurgias eletivas. Manter a realização de cirurgias com reserva de UTI, cirurgias para implante de portocath, urgências e de pacientes já internados;6. Manter a realização de exames de imagem (tomografia, raios x, ultrassonografia, medicina nuclear, EDA e colonoscopia) e Laboratório de Análises Clínicas;7. Manter obrigatório o uso de máscaras no hospital;8. Suspensão dos eventos a serem realizados no auditório;9. Suspender reuniões com número de pessoas acima de 10;10. Manter suspensas as visitas hospitalares a pacientes internados em enfermarias, apartamentos (permanecendo um acompanhante durante 12 horas e troca), UTI geral e cirúrgica;11. Suspensão de todos os estágios e internatos, mantendo as residências médica e multiprofissional;12. Permitir apenas 4 pessoas circulando nos elevadores;13. A entrada de acompanhantes nos serviços de Quimioterapia e Radioterapia estará restrita aos pacientes com necessidades particulares.

Noticia Livre

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Três pessoas morrem após ônibus derrubar muro de estacionamento

  Três pessoas morreram na manhã deste sábado (8), na região do Brás, no Centro de São Paulo, após um ônibus derrubar um muro de uma viela...