Rio: tubarão é flagrado na praia do Leblon

 Filhote de tubarão foi flagrado nesta sexta-feira (31) na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Um filhote de tubarão foi flagrado nesta sexta-feira (31) na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As imagens foram feitas pelo humorista Hélio de La Peña, durante um mergulho no mar. O vídeo do raro visitante foi parar na internet. A aparição do animal, um filhote, segundo o biólogo Mário Moscatelli, não é comum em águas cariocas.

Nos últimos dias, outras duas visitas incomuns foram registradas na cidade. Na última quarta-feira (29), uma capivara foi flagrada apreciando o mar da praia de Ipanema. No dia seguinte, foi a vez de um filhote jacaré aparecer dentro de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes.

O tubarão chamou até a atenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que brincou com a situação nas redes sociais. “Jacaré ok! Capivara ok! Tubarão também? Que cidade!”, exclamou o prefeito.

De acordo com o biólogo Mario Moscatelli, os banhistas não precisam se preocupar com a aparição do tubarão já que o filhote de cação não oferece risco. Apesar da visita ser rara, o biólogo não descarta outros encontros.

“Foi uma ocasião rara. Esse aparecimento deles [tubarões] não é frequente. E não é um encontro que se acontecer será um problema pro ser humano na maior parte das vezes, até porque é um animal de pequeno porte. Mas quando falamos em animal tudo pode acontecer. Não podemos afirmar que um animal de maior porte pode te ver como um potencial presa, mas isso é raríssimo aqui”, explica Moscatelli.

        CNN

Postar um comentário

0 Comentários