‘Direto ao Ponto’ completa três meses e é destaque no radiojornalismo

Tamara Leal, Clayton Luz e equipe fazem um programa propositivo, expondo problemas e apontando soluções

Com estreia em 07 de fevereiro, o ‘Direto ao Ponto’, da rádio Jacobina FM 99.1, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h30, acaba de completar três meses e se destaca regionalmente pela ética, clareza e dinamismo, o que tem feito com que grandes marcas e empresas volte os seus olhos para o programa.

Ancorado pela jornalista Tamara Leal e o comunicador Clayton Luz, e mais uma equipe de 10 profissionais, o jornalístico leva ao ar as principais notícias da política, esporte, polícia e os fatos que marcam o cotidiano de Jacobina e região.

Prestes a completar 25 anos de carreira, Tamara Leal explica que “precisava fazer algo diferente, mas sem deixar de lado a liberdade de opinião, um dos preceitos básicos à democracia e fundamental ao bom jornalismo”.

Já o comunicador Clayton Luz ressaltou a importância do rádio, um dos meios de comunicação mais populares e importantes do mundo.  “O rádio é a caixa de ressonância da sociedade. Abordamos e opinamos a partir do sentimento da população e contar com uma equipe que se dispõe a ir atrás da informação, nos dá a garantia de noticiar com embasamento e respaldo, dando continuidade à história da Jacobina FM, que é e sempre será um espaço aberto ao contraditório”, pontua Clayton Luz.

Quadros e equipe

Além dos âncoras, compõem a equipe do ‘Direto ao Ponto’ o jornalista Rafhael Nobre, com os quadros ‘Cidade em Foco’ e ‘Contraponto’, a estudante de Jornalismo Mariana Brasileiro, com o ‘Tá na Rede’, os repórteres Célio Roberto (Célio Notícias ) , com o ‘Boletim de Ocorrência’, e Nei Mário Santana trazendo o dia a dia do jacobinense.

Semanalmente outros profissionais participam do programa com temas relacionados às suas áreas de atuação. Os psicólogos Matheus Ribeiro e Clariane Villas Boas com os quadros ‘Viva Bem’ e ‘Pais & Filhos’, respectivamente; a mestre em Educação Neinha Garzedin traz o podcast ‘Caminhos da Educação’; a advogada, contabilista e especialista em empreendedorismo Cristiane Mota apresenta o ‘Empreender Mais’; e, fechando a semana, o digital influencer Jhon Alves com a agenda do final de semana, no ‘Fica a Dica’.

O jornalístico tem a sonoplastia de Vanuel Miranda e transmissão pelo Facebook e YouTube da Rádio Jacobina FM, além do aplicativo e site da emissora e, ainda, plataformas como a RadiosNet e outras.

Por Tamara Leal 


 

Postar um comentário

0 Comentários