Empresários do setor de educação representam o Nordeste,junto á empresas chinesas.




Hoje muito se fala em startups e empreendimento,foi nesse cenário que os empresários Maria Alice Guerra e Rubens Mendes embarcaram na busca de um sonho.

Alguns polos universitários  da UNOPAR na região,a escola de idiomas SKill,assim como o Colégio Oásis(com sedes em Jacobina e Miguel Calmon),são algumas das empresas geridas por eles.

Para esse projeto,a startaup DIGDU ,que nasceu em Jacobina e vem se desenvolvendo na região,foi uma das 12 escolhidas dentre 1.000 concorrentes.A seleção ocorreu na cidade de São Paulo,junto a aceleradora ESFERA,e agora a DIGDU passou a fazer parte de um projeto ousado e grandioso.Foi a única empresa escolhida do Norte/Nordeste.


Durante 6 meses,os gestores passarão por diversas mentorias e acompanhamento do negócio,com o objetivo de “polir” o serviço que já possui,expandindo para todo o Brasil e exterior.

No final,o ganhador irá participar da maior feira de tecnologia em Dubai e poderá receber investimentos chineses,para maior desenvolvimento da startups.

Essa semana aconteceu o lançamento do projeto.

No primeiro dia de evento,o gestor da DIGDU falou sobre o sonho da criação e o objetivo da empresa,apresentando para  os  futuros investidores a expectativa do negócio.

No segundo dia,o Ministro de tecnologia Paulo Alvim visitou o grupo,conversando,questionando e,por fim,parabenizou o casal pela iniciativa e ideia inovadora de unir tecnologia e educação no mesmo produto.

Fonte: Célio Notícias em cima da Notícia  

 


 

Postar um comentário

0 Comentários