Evento em Riachão do Jacuípe prepara produtores para Encontro Nordestino de Leite e Derivados


Na quinta-feira (19), o Sebrae em Jacobina realiza na cidade de Riachão de Jacuípe, semiárido baiano, um evento preparatório para o Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel), que acontecerá de 14 a 16 de julho, em Vitória da Conquista. No local, haverá ainda degustação de queijos finos de cinco produtores da região que participaram de curso de aperfeiçoamento, realizado pela instituição, em novembro de 2021.

O objetivo é também tornar a produção de queijo artesanal conhecida do público local. Para o técnico do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcante de Matos, responsável pelo programa AgroNordeste, com a produção de queijos finos mais conhecida, o produtor se sente mais motivado, inclusive para participar de eventos como o Enel.

“Queremos que os nossos produtores estejam no Enel, e que os seus produtos participem do Concurso de Queijos Regionais, um dos grandes destaques do encontro. Pretendemos ter um grupo forte, atuante e que participe dos grandes eventos, voltados a essa cadeia produtiva, em todo o país”, ressalta o gestor.

O evento de degustação tem potencial para se tornar um festival de queijos e vinhos da região de Riachão do Jacuípe. Foram convidadas 30 pessoas, dentre elas, produtores, parceiros, autoridades e imprensa local.

A ação tem parceria do Sistema Faeb/Senar e do Sindicato dos Produtores da Bacia do Jacuípe (Sinprorbj).

Mais informações sobre cursos e missões técnicas podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação ou pelo telefone (74) 3621-4342. Os interessados também poderão fazer contato com o Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro.

Por Tamara Leal 


 

Postar um comentário

0 Comentários