Homem rendido leta tiro à queima roupa de arma não letal da Policia Militar

Foto: Reprodução/Câmera de Seguran

Uma abordagem violenta realizada por policias militares foram flagradas pelas câmeras de segurança de um bairro no município de Cruz das Armas, em João Pessoa. Nas imagens, é possível ver o momento em que policiais usam gás de pimenta e atiram na vítima, com uma arma não letal, enquanto ela já estava rendida, com as mãos na cabeça. Essa situação ocorreu na sexta-feira (24).

Pelas imagens é impossível identificar o motivo da abordagem. Mas, dá para ver que quatro policiais participam da ação. Apesar da maior parte do tempo a vítima estar com as mãos na cabeça, dá para perceber que ele tenta dialogar com os policiais em alguns momentos.

O vídeo mostra que, em determinado momento, um dos policiais, sem motivo aparente, joga gás de pimenta no rosto do homem, que leva a mão para o rosto tentando limpá-lo. Em paralelo a isso, ele aparenta reclamar da truculência policial. Foi nesse momento que o mesmo policial realiza disparo à queima roupa com armamento não letal, atingindo o abdômen da vítima.

Em nota emitida na tarde desse domingo (26), a Polícia Militar da Paraíba disse que as imagens foram analisadas pela corregedoria da corporação que recomendou a abertura de procedimento investigativo e a apuração em toda a extensão do caso. Ao final, o procedimento será remetido à Justiça Militar da Paraíba.Ainda de acordo com a nota, mais informações só serão fornecidas após a conclusão do procedimento.

Fonte:Surgiu

Postar um comentário

0 Comentários