/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/H/sSelNTSASs3VmhmkirfQ/image.psd-1-.jpg)
Um grupo com mais de 20 pessoas teve dinheiro, telefones celulares e outros pertences roubados depois que quatro homens armados e encapuzados invadiram um imóvel onde eles estavam, na noite de quinta-feira (23), em Conceição do Jacuípe, a 90 quilômetros de Salvador.
As vítimas eram das cidades de Saubara e Feira de Santana e alugaram a casa para passar o feriado de São João. Eles haviam chegado no local no dia anterior, na quarta-feira (22).
As pessoas disseram que alguns homens do grupo estavam na rua e uma mulher estava no banho no momento que a casa foi invadida. Segundo as vítimas, um dos suspeitos estava tenso, ordenou que todos colocassem as mãos na cabeça e em todo o tempo fazia ameaças.
Ainda de acordo com as vítimas, uma mulher que estava na casa tem diabetes e passou mal durante o roubo. O estado de saúde dela não foi divulgado.
A ação criminosa durou cerca de 30 minutos. Enquanto parte do grupo que estava na rua chegada no imóvel, os criminosos ordenavam que também entrasse no banheiro, onde ficaram trancados com o restante das vítimas, que tiveram os pertences revirados durante o roubo.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Conceição do Jacuípe disse que recebeu uma ligação sobre o crime e uma equipe foi enviada para o endereço. No entanto, quando os agentes chegaram ao imóvel, os suspeitos fugiram pelos fundos da casa, que dá acesso a uma região de matagal.
O chefe da GCM, Geraldo dos Dias Santos, acrescentou que as equipes conseguiram identificar os criminosos e planeja realizar diligências, junto com as polícias Civil e Militar, para tentar localizar o quarteto que cometeu o crime.
As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência na Polícia Civil e disseram que procuraram a unidade na manhã desta sexta-feira. No entanto, não puderam fazer a comunicação porque a delegacia estava fechada. O g1 questionou o órgão a respeito do funcionamento da delegacia no feriado de São João e aguarda um posicionamento.
A Polícia Militar também foi procurada e ainda não respondeu à solicitação da reportagem a respeito do policiamento em Conceição do Jacuípe.
G1
0 Comentários