A Leoa voltou! Amanda Nunes deixa Julianna Peña pingando sangue, se vinga e retoma cinturão para ser dupla campeã


No evento principal do UFC 277, Amanda venceu por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-43) após deixar Peña "pingando sangue". O primeiro round foi equilibrado, com a brasileira terminando melhor. O segundo assalto, porém, foi um passeio da Leoa. Amanda conectou muito mais golpes e conseguiu 3 knockdowns em apenas 5 minutos, deixando Peña perdida.

Do 3º round em diante, Amanda sentiu o cansaço e passou a levar a luta para o solo. Apesar de ter mantido o domínio, a brasileira levou alguns sustos, principalmente no 4º assalto quando a venezuelana quase encaixou uma chave de braço, mas Amanda fugiu bem.

No 5º round, Amanda voltou a tomar conta das ações completamente e seguiu destruindo o rosto de Peña até o gongo soar e garantir a recuperação do título.


Antes do grande evento deste sábado (30), a revanche entre Amanda Nunes e Julianna Peña, o UFC 277 teve um card preliminar bastante agitado com 8 lutas, mas algumas ganharam destaque.

A primeira luta de destaque foi a segunda do preliminar, entre Nicolae Negumereanu, da Romênia, e Ihor Potieira, da Ucrânia. A luta era equilibrada até o segundo round, quando o romeno aplicou uma surra absurda em seu adversário.

Negumereanu abriu o ventilador e acerto uma sequência de golpes espetacular, encerrando a luta com 3:33 do segundo assalto. O árbitro, inclusive, foi bastante criticado por não parar a surra do romeno mais cedo e colocar o ucraniano em "risco desnecessário".

Já na reta final do card preliminar, Hamdy Abdelwahab, do Egito, manteve sua invencibilidade no UFC de maneira incrível. Durante o confronto com Don'Tale Mayes, o egípcio teve seu olho "destruído" pelo rival, mas sobreviveu de maneira incrível e venceu por decisão.

Na penúltima luta, o brasileiro Rafael Alves enfrentou Drew Dober e fazia uma grande luta contra o americano até o finalzinho. Com 1:30 do terceiro round, porém, Dober acertou um belo golpe e nocauteou o brasileiro.

O confronto entre Alex Morono e Matthew Semelsberger fechou o card com chave de ouro. Os dois fizeram uma verdadeira guerra de três rounds, com Semelsberger ficando com o olho completamente arrebentado e sendo derrotado na decisão.

Fonte:ESPN

 


Postar um comentário

0 Comentários