A família de Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, baleada durante tentativa de assalto no bairro de Nazaré, em Salvador, disse que a nutricionista precisa de doação de sangue.
"Peço a vocês todos para fazer essa doação de sangue, porque ela vai precisar", pediu Rita, que é irmã da vítima.
A doação pode ser feita no Vita Bahia, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro da Barra, na capital baiana. Qualquer tipo de sangue pode ser doado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), quando Esperança chegava para o plantão em um hospital privado. Um homem foi preso em flagrante, por suspeita de atirar na nutricionista, e outro suspeito é procurado pelo mesmo crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/C/fzJusKST6nAZSoz5Avcg/whatsapp-image-2022-07-22-at-07.55.32.jpeg)
Nutricionista é baleada em tentativa de assalto, ao sair de plantão em hospital de Salvador; suspeito foi preso — Foto: Reprodução/TV Bahia
A profissional estava sozinha no carro, quando foi abordada pela dupla e baleada. Ela foi socorrida para o Hospital Santa Izabel, onde trabalha. A unidade informou que a colaboradora foi atendida na emergência, mas não forneceu detalhes sobre o estado de saúde dela.
Já a irmã de Esperança Cedraz afirmou que ela chegou consciente na unidade de saúde. O tiro atingiu a bochecha da vítima e causou uma hemorragia.
"Os olhos não foram afetados, apesar da bala ter entrado na bochecha. A parte interna do nariz foi muito afetada e houve uma hemorragia, que já foi estancada".
Pessoas que passavam pelo local viram a tentativa de assalto e chamaram equipes da Polícia Militar, que fazia rondas na região. Os homens fugiram logo depois de atirar contra a nutricionista.
Um foi encontrado pelos agentes na região do bairro do Barbalho, sem a arma do crime. Ele chegou a se esconder atrás de uma barraca, mas foi detido. Em seguida, conseguiu escapar novamente, partindo no sentido Ladeira da Água Brusca.
O suspeito chegou a tirar a roupa que estava vestido, para tentar driblar a polícia com uma segunda vestimenta, que estava por baixo. Mesmo assim, ele foi alcançado novamente e preso. O homem foi levado para Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFV), e as equipes continuam na rua, em busca do comparsa.
G1
0 Comentários