
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano de Futebol Série B, entre Itabuna e Jacuipense, será disputado a partir das 15h do próximo domingo (31), no estádio Pedro Caetano, na cidade de Ipiaú, mando de campo que passou a ser utilizado pelo azulino itabunense, a partir da semifinal.
Na fase de classificação, o Itabuna mandou os seus jogos no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. As duas equipes finalistas já está com vagas asseguradas na Série A em 2023. A Jacobinense chega à final após perder o jogo de ida contra o Juazeiro por 2×1, vencer a partida de volta no último sábado (23), por 1 a 0 no tempo normal e conquistar a classificação nas cobranças de pênaltis (7×6).
O Itabuna conseguiu ser o “carrasco” de Jequié, depois
de empatar o primeiro jogo em 1 a 1 em Ipiaú e no jogo de volta no
domingo (25), eliminar o time jequieense no Waldomirão, diante de sua
torcida, pelo escore mínimo.Fonte:Jequié Repórter
![]()
Sobre os episódios extracampo ocorridos no término dos jogos Jacuipense x Juazeiro e Jequié x Itabuna, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), emitiu nota pública nesta segunda-feira (25), repudiando as atitudes vivenciadas nas partidas, “por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 – Semifinal, consistentes em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc., efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora. As cenas, de igual forma, foram realmente tristes e, sem entrar no mérito de quem foi ou não culpado, são desprezíveis”.
Ainda no teor do documento, a FBF esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, “que já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes, inclusive de natureza preventiva, remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à Secretaria do TJDFBA, colocando-se à disposição do Tribunal para colaborar no que se fizer necessário, a fim de que tais atos sejam punidos com o devido rigor”.
0 Comentários