Nota de repúdio e solicitação de esclarecimentos

Nota De Repúdio E Solicitação De Esclarecimentos

O SINTERP BA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs e Publicidade do Estado da Bahia no direito que lhe compete em representar a classe profissional dos radialistas e fiel no cumprimento da defesa e proteção dos profissionais da comunicação, considera os fatos que vem ocorrendo na cidade de Jacobina, exagerados e desnecessários. A situação que se encontra, só tem prejudicado a comunidade local e a depreciação da profissão e da administração pública do município.

O SINTERP BA longe de se colocar como inocente por conhecer a realidade dos fatos, ainda assim, repudia e solicita esclarecimentos ao ataque generalizado aos profissionais radialistas Jacobinense. É preciso esclarecer e apontar os personagens, se é que existem, para não caracterizar que todos são oportunistas e agem de igual forma.

Um tratamento generalizado, marginaliza toda classe, nos tornando periculosos e nocivos à sociedade.

E mesmo estando como guardião  da categoria, não apoiamos qualquer tipo de ataques infundados como forma de intimidação, chantagens ou coação para investimentos publicitários a  gestores públicos sem apresentar provas pelos meios de comunicação. Até porque foge da sua competência e verdadeira característica como porta voz da sociedade, que é informa e levar os fatos aos seus ouvintes de forma imparcial, sem tomar partidos ou julgamentos. Respeitando desta forma o direito democrático.

É preciso quebrar algumas atitudes antidemocráticas, por compreender que a comunicação é a principal ferramenta para construção da infraestrutura para um processo democrático .

Everaldo Monteiro

COORDENDOR DO SINTERP\BA

Postar um comentário

0 Comentários