Presa segunda suspeita de matar estudante no Centro de Salvador; "Andréa Rasta" se apresentou com advogado

Presa segunda suspeita de matar estudante no Centro de Salvador; "Andréa Rasta" se apresentou com advogado

A segunda suspeita do latrocínio da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi presa em Salvador nesta quinta-feira (4/8).

Ela, identificada como "Andréa Rasta", se apresentou junto com seu advogado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. 

A primeira envolvida foi presa ainda na terça-feira (2/8), pouco mais de 12 horas depois do acontecido. A determinação judicial foi expedida nesta quinta.

CRIME

Cristal estava a caminho da escola, andando com a mãe e a irmã mais nova, momentos antes de ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Campo Grande, em Salvador, a poucos metros da casa e da escola da adolescente, na manhã desta terça-feira (2/8). 

Nas imagens, Cristal está ao meio das outras duas mulheres. À esquerda está Sandra, mãe da vítima; à direita, sua irmã. O trio estava caminhando em direção ao colégio Nossa Senhora das Mercês. Elas não apresentam sinais de preocupação e caminhavam calmamente pela praça até que são abordadas por duas criminosas. 

O assassinato aconteceu perto do Quartel do Comando-Geral da PM da Bahia. Um vídeo, obtido pelo Grupo Aratu, mostra as criminosas andando calmamente depois da ação. As duas estão sendo procuradas pela Secretaria da Segurança Pública. Pelas primeiras informações, ambas fugiram para o bairro do 2 de Julho.

Após o crime, moradores da região, que compreende uma das localidades mais ricas da cidade, protestaram ao lado do corpo e desabafaram sobre a segurança no bairro.

PRISÃO DA PRIMEIRA SUSPEITA

Identificada apenas como "Mara", uma das suspeitas de envolvimento na tentativa de assalto que terminou na morte de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, na manhã desta segunda-feira (2/8), foi localizada pela polícia e levada inicialmente à 1ª Delegacia Territorial (DH), na região dos Barris, em Salvador. Ela foi localizada no subúrbio da capital baiana.

A informação foi confirmada pelo titular da 1ª DT/Barris, delegado Willian Achan, ao repórter Fábio Gomes, da TV Aratu. Posteriormente, a suspeita foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, responsável pela investigação.

Mara é a que aparece de preto no vídeo que registrou a ação criminosa (veja abaixo). Ela foi localizada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário.

As diligências vinham sendo realizadas ininterruptamente por equipes do DHPP, do Depom, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). 

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários