Saiba quem é Ana Coelho, anunciada como vice de ACM Neto na chapa que concorre ao Governo da Bahia

Saiba quem é Ana Coelho, anunciada como vice de ACM Neto na chapa que concorre ao Governo da Bahia

A CEO do Grupo Aratu, Ana Ferraz Coelho (Republicanos), foi escolhida como vice de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Bahia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4/8) por Neto, em anúncio feito à imprensa.

Desta forma, o ex-prefeito de Salvador põe fim ao mistério em torno do nome que escolheria para ocupar a sua vice. Até os últimos dias, eram cotadas figuras conhecidas do mundo político, como José Ronaldo (União Brasil), Marcelo Nilo (Republicanos), Marcio Marinho (Republicanos), Edylene Ferreira (Republicanos) e Adolfo Viana (PSDB). A chapa majoritária do grupo de Neto terá ele como governador, Ana a vice e Cacá Leão (PP) para o Senado.

ANÚNCIO

Na ocasião, ACM Neto falou que ter uma mulher na chapa é "uma homenagem à força das mulheres da Bahia", além de um reconhecimento à preponderância delas na política e "um chamado" para que elas ajudem a pensar e construir a Bahia do futuro.

Ele ressaltou, ainda, que o estado nunca teve uma vice-governadora. "Podia ter trazido uma pessoa que vem de fora da política, para também nos audar a pensar em ideias diferentes. É uma surpresa, nesse ponto de vista [nome foiventilado nas ultimas horas, na imprensa], mas é justamente o perfil do que eu desejo, dessa mistura, de ter um pouco de tudo, de mobilizar o maximo da energia de cada um pra fazer a Bahia mudar".

Por fim, Neto afirmou que a escolha pelo nome de Ana Coelho veio do presidente do Republicanos, Márcio Marinho, mas que teve a concordância, apoio e "todo" seu entusiasmo.

Com a palavra pela primeira vez desde que anunciada, a pré-candidata à vice-governadora disse que é uma honra e alegria estar nesse papel, e revelou sua expectativa com a campanha e eventual eleição. "Espero, realmente, contribuir. Estou aqui para isso, para agregar. Entendo a importância da representativdade feminina e de estar somando a partir  desse olhar da sensibilidade da mulher. Eu sou mãe, tenho três filhos. [...] A gente está fazendo isso por uma Bahia melhor. Eu acho que cada um de nós tem que se dar um pouquinho", declarou.

ANA COELHO

CEO da Aratu desde 2004, Ana foi presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e, atualmente, compõe a diretoria da entidade. Publicitária de formação, possui cursos de gestão pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 


Ana Coelho | Divulgação/TV Aratu

Mãe de três filhos e casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), a empresária é apaixonada pelo Ironman, prova que mistura corrida, ciclismo e natação. Considerada um teste para pessoas com grande capacidade física, a competição exige o máximo da mente, corpo e coração. 

Além de todos os cargos e funções já citadas, ela ainda é membro da YPO-Brazil (Grande São Paulo), comunidade de liderança global formada por executivos-chefe; compõe a executiva da Associação Comercial da Bahia (ACB) e é Fundadora e conselheira da Aje - Bahia - Associação de Jovens Líderes da Bahia. 

Vinda de uma família com história e tradição na política baiana e brasileira, Ana Ferraz Coelho enfrenta, a partir de agora, uma das suas mais desafiadoras missões.

Aratu On 

Postar um comentário

0 Comentários